Pular para o conteúdo

A epistemologia em Paulo Freire e Jean Piaget

16/11/2009

Caros colegas de diálogo

Observem oomo as nossas discussões vão promovendo várias reflexões e, o conjunto delas vai nos permitindo construir em conjunto os conceitos necessários a formatação de uma teoria que oriente o nosso “quefazer” pedagógico. Durante as nossas discussões e, no nosso último encontro chegamos a conclusão de que a conquista da autonomia parte da ação do sujeito na interação com o outro no conjunto da sociedade. Claro que a nossa busca não é por um consenso, no qual todos pensariam da mesma forma, mas é uma construção que apresenta uma unidade.
Desta forma, vamos avançar um pouco mais na discussão, pensando um pouco acerca da questão da epistemologia. O que nós entendemos por epistemologia? Será que os professores tem consciência da relevância desta, para a sua atuação docente? Qual é o papel do sujeito na ou nas epistemologias que sutentam as práticas pedagógicas? Como nós acreditamos que os sujeitos aprendem ou apreendem?
Continuemos a discussão…….

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: